e a carroça da minha FIAT Palio que tem "apenas" 460L e tem pneu normal e espaços para arrumação na mala. Além que é de 5 lugares..
Mais, nem imaginam aquilo com os bancos recolhidos, já deu para 3 mudanças de casa e levava tralha que nem imaginam
Só mesmo a Marea do meu irmão para a bater, com 500L mas tambem por fora é muito maior que a minha carrocita...
Referia-me ao Astra H mesmo. Já andei em dois, e os materiais são bastante rijos. Contudo, só 1 deles apresentava ruidos no tablier, foi dos 1ºs modelos a ser lançado.
De momento também considero a compra de um Kia Ceed, a par do Auris e sem perder de vista o Corolla que está a preços muito interessantes.
O teste drive está já marcado mas persistem dúvidas em relação ao Kia:
1. O consumo do 1.6 CRDI, ainda que admitindo que seja superior ao 1.4 D4D, trará amargos de boca? Noutro tópico há referência a um consumo de um 1.5 CRDI de um Cerato de 7.4 litros em cidade...pese embora o meu percurso seja sobretudo estrada 70% e 30% cidade. Por outro lado o teste da Autofoco deu um resultado de 6.2l/100km contra 6.3l/100km do Astra 1.3CDTI.
2. Distância de travagem, tópico que vai dar à questão da segurança. O Ceed mesmo tendo discos foi do teste o pior. Alguém já sabe quantas estrelas lhe foram atribuídas?
3. Ignorância minha. mas a suspensão independente traseira do Ceed não é uma mais valia em termos de conforto?
Quanto aos materiais, a ver vamos, pois nada como experimentar e quer o Ceed, quer o Auris merecem no mínimo uma observação despretensiosa...
De momento também considero a compra de um Kia Ceed, a par do Auris e sem perder de vista o Corolla que está a preços muito interessantes.
O teste drive está já marcado mas persistem dúvidas em relação ao Kia:
1. O consumo do 1.6 CRDI, ainda que admitindo que seja superior ao 1.4 D4D, trará amargos de boca? Noutro tópico há referência a um consumo de um 1.5 CRDI de um Cerato de 7.4 litros em cidade...pese embora o meu percurso seja sobretudo estrada 70% e 30% cidade. Por outro lado o teste da Autofoco deu um resultado de 6.2l/100km contra 6.3l/100km do Astra 1.3CDTI.
2. Distância de travagem, tópico que vai dar à questão da segurança. O Ceed mesmo tendo discos foi do teste o pior. Alguém já sabe quantas estrelas lhe foram atribuídas?
3. Ignorância minha. mas a suspensão independente traseira do Ceed não é uma mais valia em termos de conforto?
Quanto aos materiais, a ver vamos, pois nada como experimentar e quer o Ceed, quer o Auris merecem no mínimo uma observação despretensiosa...
Ainda não há nada oficial, mas fala-se em 5 estrelas no euro Ncap.
2. Distância de travagem, tópico que vai dar à questão da segurança. O Ceed mesmo tendo discos foi do teste o pior.
Nos ensaios da km77 (http://www.km77.com/marcas/kia/2007/ceed/gama/m02.asp), o Cee'd está a par dos melhores da classe com 13 metros nos 60-0 km/h e numa posição média com 56 metros nos 120-0 km/h a par de outros como Peugeot 307 1.9 HDi (90 CV), Volkswagen Jetta 2.0 TDI 140 CV, Alfa Romeo 147 JTD, Volvo C30 1.6d 109 CV, etc.
portanto parece que os discos de grandes dimensões em ambos os eixos proporcionam uma travagem mais do que adequada para a viatura e utilização típica em questão.
Quanto aos consumos, eles também falam entre 6-7 litros se bem que os consumos em cidade sejam um tanto "voláteis" já que não há cidades iguais, congestionamentos e conduções padronizadas:
"En un recorrido por carretera de sentido único, con tráfico no del todo fluido y a una media de 127 km/h ha gastado 6,3 l/100 km. Si se conduce al filo de la velocidad máxima permitida en España, el consumo puede bajar de 6,0 l/100 km. En recorridos con algo más de carretera que de ciudad y a un ritmo normal, gastó 6,6 l/100 km. Las indicaciones de consumo del ordenador de viaje son precisas."
Editado pela última vez por DL; 28 March 2007, 14:14.
Ontem, 29/03/2007, fiz um teste ao Cee'D 1.6 diesel, versão EX, sem ESP (€23.795).
Cerca de 10 kms, em AE e estrada nacional, 50/50.
Gostei: motor - tipo Corolla 1.4D, silencioso e sempre disponível, mas com bastante mais potência; Consumo - tão económico como o Corolla referido; Direcção - um mimo; Estabilidade - óptima; Conforto - bom; Materiais - bons; Travagem - boa; Computador: informativo ( o consumo instantâneo variou entre 2,5 e 6.5).
Não gostei: falta a 6ª velocidade; o tampão do combustível não está ligado ao fecho centralizado.
À velocidade máxima atingida (140 Km/H) o ambiente a bordo era muito bom.
Resumindo: encomendei um.
Como prometido, testei o Cee’d 1.6 EX . As expectativas eram altas dadas as boas informações do modelo, e pude mesmo comprovar na estrada que o Cee’d é a prova de um gigantesco salto de qualidade da marca Kia. Não é um grande carro, mas é um bom carro que não envergonhará ninguém na estrada, dado o seu comportamento dinâmico. No percurso, em hora de ponta, subi por uma estrada de declive acentuado –sempre a progredir da primeira para a terceira que se manteve, reflexo de uma caixa bem escalonada para o motor 1.6 CRDI. Chegados a um cruzamento, a meio da subida, uma passagem para primeira só parou novamente na terceira sem esforços. Note-se que no início do teste o carro tinha apenas 100km. Transformei a subida em descida e senti estar realmente perante um carro seguro, os travões bem afinados e o bom chassis transmitem uma sensação de segurança que à partida não associamos à marca.
Quanto ao menos bom, destaco a já mencionada má filtragem ao piso irregular, fruto também do perfil dos pneus, que em contrapartida, dão um contributo para a estabilidade em curva.
No final, o consumo acusado pelo computador de bordo rondava os 10,4 litros, justificáveis na perfeição pelo percurso efectuado. No entanto, não me parece que a média do carro baixe dos 8 litros, tendo, também em conta, o tipo das estradas que circulo. Ou seja, o consumo é certamente bem superior ao anunciado pelo construtor.
Estou expectante agora em relação ao conforto dado pelo Auris, que terá mesmo de ser muito bom para que opte por este modelo, que para já, em termos de materiais do painel frontal e comportamento dinâmico parte em desvantagem.
Nota final: o Cee'd é ainda mais bonito ao vivo que nas fotos.
Comentário