Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Análise/test-drive - Kia Cee`d 1.6 CRDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    carrega-lhe, eu sei

    Mas... considerar "rígido" o tablier de um Astra??

    O do KIA deve ser feito de manteiga, só pode...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Carlos Alves Ver Post


      Não pude deixar de reparar neste parágrafo.

      Mas a que Astra é que te estás a referir? Só pode ser ao F, não?...
      O Astra F já tinha o tablier esponjoso

      Deve estar a falar do Corsa.

      Comentário


        #33
        O H também, deve ser um anterior.
        Ou o Kadett?

        Comentário


          #34
          e a carroça da minha FIAT Palio que tem "apenas" 460L e tem pneu normal e espaços para arrumação na mala. Além que é de 5 lugares..
          Mais, nem imaginam aquilo com os bancos recolhidos, já deu para 3 mudanças de casa e levava tralha que nem imaginam

          Só mesmo a Marea do meu irmão para a bater, com 500L mas tambem por fora é muito maior que a minha carrocita...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
            O Astra F já tinha o tablier esponjoso
            Pronto, pronto, desculpa lá...

            Já não me lembrava de como era o material, foi o único Astra com que contactei pouco...

            Sendo assim terei de rever o meu conceito de "mole"

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Carlos Alves Ver Post
              carrega-lhe, eu sei

              Mas... considerar "rígido" o tablier de um Astra??

              O do KIA deve ser feito de manteiga, só pode...
              Bom, não sei...já andei tanto no Astra F, como no G e H, mas não andei a apalpar os materiais

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                Bom, não sei...já andei tanto no Astra F, como no G e H, mas não andei a apalpar os materiais

                Devias. Apalpa o tablier, vais-te surpreender.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                  Devias. Apalpa o tablier, vais-te surpreender.
                  Duvido, porque sei que os materiais são bons

                  Comentário


                    #39
                    Referia-me ao Astra H mesmo. Já andei em dois, e os materiais são bastante rijos. Contudo, só 1 deles apresentava ruidos no tablier, foi dos 1ºs modelos a ser lançado.

                    Comentário


                      #40
                      o astra é uma maquina!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por freeza Ver Post
                        o astra é uma maquina!
                        Viste o tema do tópico?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Viste o tema do tópico?
                          O Freeza devia estar distraido, a pensar no Astra.

                          Comentário


                            #43
                            De momento também considero a compra de um Kia Ceed, a par do Auris e sem perder de vista o Corolla que está a preços muito interessantes.
                            O teste drive está já marcado mas persistem dúvidas em relação ao Kia:

                            1. O consumo do 1.6 CRDI, ainda que admitindo que seja superior ao 1.4 D4D, trará amargos de boca? Noutro tópico há referência a um consumo de um 1.5 CRDI de um Cerato de 7.4 litros em cidade...pese embora o meu percurso seja sobretudo estrada 70% e 30% cidade. Por outro lado o teste da Autofoco deu um resultado de 6.2l/100km contra 6.3l/100km do Astra 1.3CDTI.

                            2. Distância de travagem, tópico que vai dar à questão da segurança. O Ceed mesmo tendo discos foi do teste o pior. Alguém já sabe quantas estrelas lhe foram atribuídas?

                            3. Ignorância minha. mas a suspensão independente traseira do Ceed não é uma mais valia em termos de conforto?

                            Quanto aos materiais, a ver vamos, pois nada como experimentar e quer o Ceed, quer o Auris merecem no mínimo uma observação despretensiosa...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por papa_léguas Ver Post
                              De momento também considero a compra de um Kia Ceed, a par do Auris e sem perder de vista o Corolla que está a preços muito interessantes.
                              O teste drive está já marcado mas persistem dúvidas em relação ao Kia:

                              1. O consumo do 1.6 CRDI, ainda que admitindo que seja superior ao 1.4 D4D, trará amargos de boca? Noutro tópico há referência a um consumo de um 1.5 CRDI de um Cerato de 7.4 litros em cidade...pese embora o meu percurso seja sobretudo estrada 70% e 30% cidade. Por outro lado o teste da Autofoco deu um resultado de 6.2l/100km contra 6.3l/100km do Astra 1.3CDTI.

                              2. Distância de travagem, tópico que vai dar à questão da segurança. O Ceed mesmo tendo discos foi do teste o pior. Alguém já sabe quantas estrelas lhe foram atribuídas?

                              3. Ignorância minha. mas a suspensão independente traseira do Ceed não é uma mais valia em termos de conforto?

                              Quanto aos materiais, a ver vamos, pois nada como experimentar e quer o Ceed, quer o Auris merecem no mínimo uma observação despretensiosa...
                              Ainda não há nada oficial, mas fala-se em 5 estrelas no euro Ncap.

                              Comentário


                                #45
                                Mas se "se fala" é porque já foi testado, certo?

                                Comentário


                                  #46
                                  Muito

                                  Boa análise. Parabéns quanto a mala é uma mal porreira e o acesso é bom.

                                  Realmente este carro cada vez mais me cativa.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por papa_léguas Ver Post
                                    2. Distância de travagem, tópico que vai dar à questão da segurança. O Ceed mesmo tendo discos foi do teste o pior.
                                    Nos ensaios da km77 (http://www.km77.com/marcas/kia/2007/ceed/gama/m02.asp), o Cee'd está a par dos melhores da classe com 13 metros nos 60-0 km/h e numa posição média com 56 metros nos 120-0 km/h a par de outros como Peugeot 307 1.9 HDi (90 CV), Volkswagen Jetta 2.0 TDI 140 CV, Alfa Romeo 147 JTD, Volvo C30 1.6d 109 CV, etc.

                                    portanto parece que os discos de grandes dimensões em ambos os eixos proporcionam uma travagem mais do que adequada para a viatura e utilização típica em questão.

                                    Quanto aos consumos, eles também falam entre 6-7 litros se bem que os consumos em cidade sejam um tanto "voláteis" já que não há cidades iguais, congestionamentos e conduções padronizadas:

                                    "En un recorrido por carretera de sentido único, con tráfico no del todo fluido y a una media de 127 km/h ha gastado 6,3 l/100 km. Si se conduce al filo de la velocidad máxima permitida en España, el consumo puede bajar de 6,0 l/100 km. En recorridos con algo más de carretera que de ciudad y a un ritmo normal, gastó 6,6 l/100 km. Las indicaciones de consumo del ordenador de viaje son precisas."
                                    Editado pela última vez por DL; 28 March 2007, 14:14.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Teoricamente,...

                                      Mas ou ainda bnão foram apresentados os resultados ou é algum "mito" que se criou...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Gostei foi da parte dos consumos estarem correctos

                                        é difícil encontrar ordenadores que indiquem os consumos em condições!

                                        Comentário


                                          #50
                                          o que é um ordenador?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                            o que é um ordenador?
                                            É o gajo que manda os outros trabalhar.




                                            É o que nós geralmente chamamos de CB ou Computador de Bordo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tu és do caraças

                                              Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                              o que é um ordenador?
                                              é o computador, que raios foi de ler o texto!

                                              sorry!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ah, lol, não tinha feito a ligação com o texto em espanhol...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                                  é difícil encontrar ordenadores que indiquem os consumos em condições!
                                                  Mais litro, menos litro...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ensaio do Cee'D

                                                    Ontem, 29/03/2007, fiz um teste ao Cee'D 1.6 diesel, versão EX, sem ESP (€23.795).
                                                    Cerca de 10 kms, em AE e estrada nacional, 50/50.
                                                    Gostei: motor - tipo Corolla 1.4D, silencioso e sempre disponível, mas com bastante mais potência; Consumo - tão económico como o Corolla referido; Direcção - um mimo; Estabilidade - óptima; Conforto - bom; Materiais - bons; Travagem - boa; Computador: informativo ( o consumo instantâneo variou entre 2,5 e 6.5).
                                                    Não gostei: falta a 6ª velocidade; o tampão do combustível não está ligado ao fecho centralizado.
                                                    À velocidade máxima atingida (140 Km/H) o ambiente a bordo era muito bom.
                                                    Resumindo: encomendei um.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Só tenho a dizer que o caro amigo Off-Spring fez uma EXCELENTE análise ao modelo!
                                                      Digna de figurar em qualquer revista! Bom post e bom tópico!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                        Só tenho a dizer que o caro amigo Off-Spring fez uma EXCELENTE análise ao modelo!
                                                        Digna de figurar em qualquer revista! Bom post e bom tópico!
                                                        Off-logic

                                                        Mas concordo...bela descrição

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                          Off-logic

                                                          Mas concordo...bela descrição
                                                          Ainda hoje chegas aos 10 000!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                                                            Ainda hoje chegas aos 10 000!
                                                            Se não chegar tb não se perde nada

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Como prometido, testei o Cee’d 1.6 EX . As expectativas eram altas dadas as boas informações do modelo, e pude mesmo comprovar na estrada que o Cee’d é a prova de um gigantesco salto de qualidade da marca Kia. Não é um grande carro, mas é um bom carro que não envergonhará ninguém na estrada, dado o seu comportamento dinâmico. No percurso, em hora de ponta, subi por uma estrada de declive acentuado –sempre a progredir da primeira para a terceira que se manteve, reflexo de uma caixa bem escalonada para o motor 1.6 CRDI. Chegados a um cruzamento, a meio da subida, uma passagem para primeira só parou novamente na terceira sem esforços. Note-se que no início do teste o carro tinha apenas 100km. Transformei a subida em descida e senti estar realmente perante um carro seguro, os travões bem afinados e o bom chassis transmitem uma sensação de segurança que à partida não associamos à marca.
                                                              Quanto ao menos bom, destaco a já mencionada má filtragem ao piso irregular, fruto também do perfil dos pneus, que em contrapartida, dão um contributo para a estabilidade em curva.
                                                              No final, o consumo acusado pelo computador de bordo rondava os 10,4 litros, justificáveis na perfeição pelo percurso efectuado. No entanto, não me parece que a média do carro baixe dos 8 litros, tendo, também em conta, o tipo das estradas que circulo. Ou seja, o consumo é certamente bem superior ao anunciado pelo construtor.
                                                              Estou expectante agora em relação ao conforto dado pelo Auris, que terá mesmo de ser muito bom para que opte por este modelo, que para já, em termos de materiais do painel frontal e comportamento dinâmico parte em desvantagem.
                                                              Nota final: o Cee'd é ainda mais bonito ao vivo que nas fotos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X